Prefeito de São João de Meriti busca recursos em Brasília para segurança pública e meio ambiente

O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, esteve em Brasília na quarta-feira (26-02) para uma série de reuniões estratégicas com os ministérios de Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente e Mudança do Clima. O objetivo dos encontros foi angariar recursos e programas federais importantes para o município, conhecido como “Formigueiro das Américas”.

Acompanhado dos secretários municipais Armando Uema (Planejamento e Inovação) e Antonio Marcos Barreto (Meio Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal), o prefeito Léo Vieira se reuniu com o secretário nacional de Justiça, Jean Uema, e o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo. Durante as reuniões, o prefeito apresentou um projeto de monitoramento na cidade, que inclui a instalação de 300 câmeras com alta tecnologia e reconhecimento facial para combater e coibir atos criminosos em Meriti.

No encontro com o secretário nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Adalberto Maluf, foram discutidos temas como o novo Programa Municipal de Coleta Seletiva e o fortalecimento de estratégias de fiscalização de crimes ambientais.

Foto: Divulgação

O prefeito Léo Vieira destacou a importância da colaboração com o governo federal. “Precisamos resolver dois dos maiores desafios da cidade, que são o descarte irregular de lixo e entulho, assim como a segurança pública. Viemos a Brasília tratar disso com os ministérios responsáveis, buscando essa parceria estratégica para solucionar esse passivo ambiental e fortalecer o monitoramento na cidade”, afirmou Léo Vieira.

Adalberto Maluf, secretário nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima, acrescentou: “São João de Meriti sai na frente com uma gestão comprometida com eficiência, redução dos impactos ambientais e visão sustentável”.

Mais Matérias

Pesquisar...