Na manhã desta segunda-feira, um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) foi fatalmente baleado em um arrastão na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte.
A vítima, identificada como Alexander de Araújo Carvalho, estava em seu veículo quando foi abordado por criminosos, resultando em um confronto. Os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré.
Equipes da 15ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos e do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Maré foram acionadas para lidar com a situação.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a pista sentido Fundão precisou ser interditada, o que causou trânsito intenso na região. Em nota, a concessionária Lamsa, que administra a via, informou que apenas uma faixa está liberada no momento. O trânsito encontra-se congestionado desde o acesso 4A, em Pilares, até a saída 7.
A Polícia Civil já solicitou perícia no local. As investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para identificar os responsáveis pelo crime.