Search
Close this search box.

Férias de Julho: 5 Lugares para Esquiar na América do Sul

Para os brasileiros que buscam uma aventura na neve, não é necessário esperar o inverno no hemisfério norte. A América do Sul oferece diversas opções com ótima infraestrutura, boa gastronomia, hotéis de luxo e pistas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até esquiadores avançados. Confira cinco dos melhores destinos para esquiar no continente.

1. Portillo, Chile

Localizada na Cordilheira dos Andes, a 164 km de Santiago, Portillo é uma das mais tradicionais estações de esqui do Chile, com mais de 70 anos de existência. O local conta com 14 meios de elevação e 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders. Além das pistas convencionais, Portillo oferece a modalidade de heliski e uma ampla área fora de pista.

O Hotel Portillo, à beira da Laguna do Inca, é uma excelente opção de hospedagem, com quartos que oferecem vistas deslumbrantes para a lagoa ou para o vale.

2. Valle Nevado, Chile

A apenas 60 km de Santiago, Valle Nevado é um dos destinos mais populares para esquiadores na América do Sul. Com uma altitude de 3.025 metros, a estação possui mais de 40 pistas e uma das maiores áreas para a prática do esporte no continente. A escola de esqui Jardim da Neve conta com mais de 150 instrutores, oferecendo aulas para crianças a partir dos quatro anos.

Este ano, os titulares dos ingressos da temporada em Valle Nevado podem frequentar a estação de esqui La Parva sem custo adicional, somando mais 2.023 hectares, 30 teleféricos e 80 pistas. As opções de hospedagem incluem os hotéis Puerta del Sol, Tres Puntas e Hotel Valle Nevado.

3. El Colorado, Chile

El Colorado, localizado a cerca de 40 km de Santiago, é um dos melhores centros de esqui da América do Sul, ideal para famílias. A estação oferece mais de 100 pistas para todos os níveis de habilidade e uma escola de esqui internacional com instrutores de diversos países.

Uma excelente opção de hospedagem é o Gran Parador, que oferece saída direta para as pistas, vista panorâmica, estacionamento privado e gratuito, além de estar próximo de restaurantes e lojas.

4. Ushuaia, Argentina

No extremo sul da Argentina, Ushuaia oferece o Cerro Castor, uma estação de esqui com mais de 20 pistas para diferentes níveis de esquiadores. Além das aulas de esqui e snowboard, a estação oferece atividades únicas como o Snow Pool, passeios de helicóptero e a Festa Nacional de Inverno.

Os resorts Arakur Ushuaia & Spa e Los Cauquenes Resort + Spa + Experiences são opções de luxo para acomodação, oferecendo comodidades como piscinas aquecidas e design elegante.

5. Bariloche, Argentina

Bariloche, na província de Rio Negro, é um dos destinos mais populares entre os brasileiros que procuram neve. O Cerro Catedral é o maior centro de esqui da América do Sul, com 58 pistas e 32 meios de elevação em uma área de 1.200 hectares. A estação oferece atividades como “esquibunda”, snow tubing, escola de esqui e um kids club.

Para hospedagem, o famoso Llao Llao Resort, Golf & Spa é uma excelente escolha, oferecendo estúdios e suítes com vistas para lagos, florestas e montanhas, além de piscina interna e externa, campo de golfe de 18 buracos e um spa completo.

Conclusão

A América do Sul oferece uma vasta gama de opções para esquiadores de todos os níveis. Com destinos que combinam infraestrutura de qualidade, paisagens deslumbrantes e diversas opções de hospedagem, os brasileiros podem aproveitar o inverno em grande estilo, sem precisar viajar muito longe.

Mais Matérias

Pesquisar...