Search
Close this search box.

Dois hostels são interditados pelo Procon em Arraial do Cabo

Dois hostels foram interditados pelo Procon em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nesta segunda-feira (21). De acordo com o órgão, o dono de um dos estabelecimentos interditados fugiu.

Outro homem, após tentar impedir a entrada da equipe de fiscalização no local, ainda descumpriu a ordem reabrindo o hostel nesta terça (22). Ele foi encaminhado à delegacia.

De acordo com o Procon, ele também já havia descumprido uma ordem judicial de embargo de obra.

A ação do Procon ocorreu em 18 estabelecimentos de hospedaria, mas apenas dois foram interditados por não possuírem licença para prestar o serviço.

O homem detido foi liberado e vai responder a processo de termo circunstanciado, por ter cometido infração de menor potencial ofensivo.

Procon fiscalizou 18 estabelecimentos em Arraial do Cabo, RJ, nesta segunda-feira (21) — Foto: Divulgação/Procon de Arraial do Cabo

Procon fiscalizou 18 estabelecimentos em Arraial do Cabo, RJ, nesta segunda-feira (21) — Foto: Divulgação/Procon de Arraial do Cabo

O objetivo da operação era inibir e coibir estabelecimentos que não estão de acordo com as leis e normas de funcionamento como documentação junto a Secretaria de Fazenda, liberação dos Bombeiros, boas práticas de higiene, conservação e manutenção, além da responsabilidade ambiental.

De acordo com o Procon, os proprietários terão o prazo de 15 dias para apresentar a defesa e a documentação do local e só será autorizada a reabertura dos estabelecimentos depois que a situação for totalmente legalizada. O descumprimento da ordem é considerado crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...