Policiais do 39º BPM de Belford Roxo realizaram, na madrugada de quarta-feira (22/10), a prisão de três homens, entre eles Henrique Pereira da Costa, conhecido como “Cachorrão”, apontado como liderança do tráfico na Comunidade do Castelar e membro da facção Comando Vermelho (CV). O criminoso, que fez ameaças de morte ao prefeito Márcio Canella nas redes sociais, acabou ferido durante o confronto com a polícia.
O prefeito Márcio Canella comemorou a ação. “Uma notícia espetacular. Esse tralha que possui diversas anotações criminais e mandados de prisão, foi tirado de circulação”, afirmou.
Henrique possuía mandado de prisão em aberto e nove registros criminais anteriores, envolvendo tráfico de drogas e roubo. Na operação, foram apreendidas duas pistolas 9mm com numeração raspada, 27 munições, duas motocicletas e grande quantidade de drogas.
Os outros dois suspeitos também ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal de Belford Roxo. Todos os presos e o material apreendido foram levados à 54ª DP para registro da ocorrência.


