Polícia Civil prende sete em operação contra roubos de carga no CEASA

Grupo atuava perto da Ceasa e usava lucro das cargas roubadas para financiar o tráfico, segundo investigações

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação de combate a roubos e furtos de carga nas proximidades da Central de Abastecimento do Estado (Ceasa), em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação resultou na prisão de sete pessoas, nos bairros de Acari e Para Pedro, apontadas como integrantes de uma facção criminosa responsável por extraviar mercadorias e armazenar produtos roubados para revenda.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o grupo utilizava o lucro obtido com a revenda das cargas para financiar atividades do tráfico de drogas. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma grande quantidade de leite condensado, parte de uma carga roubada na última segunda-feira (20).

Caminhoneiros eram aliciados e ameaçados

As investigações apontam que os criminosos chantageavam caminhoneiros para facilitar o desvio das cargas. Em troca de uma comissão financeira, alguns motoristas aceitavam entregar voluntariamente as mercadorias. Já os que se recusavam eram ameaçados e obrigados a conduzir os veículos até pontos de transbordo, onde os produtos eram descarregados e revendidos ilegalmente.

A operação, batizada de Torniquete, faz parte das ações permanentes da Polícia Civil para combater o crime organizado e reduzir os índices de roubos de carga na região metropolitana. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

Mais Matérias

Pesquisar...