Operação prende 15 integrantes de facção criminosa em Barra do Piraí

Cerca de 100 policiais civis e agentes do Ministério Público de Barra do Piraí, na região do Médio Paraíba do estado do Rio de Janeiro, cumprem nesta quarta-feira (26) 27 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município.

Os alvos são integrantes de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, torturas, constrangimento ilegal e violação de domicílio com uso de violência.

A ação tem o apoio da Polícia Militar e, até o último balanço, quinze pessoas tinham sido presas.

Ao todo, o Ministério Público do estado denunciou 44 pessoas, que seriam integrantes do grupo criminoso Comando Vermelho, atuante na região sul fluminense, e requereu a prisão de 27 deles.

Além de Barra do Piraí, os mandados judiciais também estão sendo executados, simultaneamente, na capital, e nos municípios de Itaboraí e Paraíba do Sul. A operação realiza, ainda, buscas em unidades prisionais do estado.

De acordo com a denúncia do MP, os investigados mantinham uma atuação criminosa estruturada em Barra do Piraí, utilizando inclusive o interior de presídios como bases de operação, além de aliciar adolescentes para o tráfico.

Ainda segundo a denúncia, o grupo intimidava moradores e praticava violência como forma de consolidar o domínio territorial. Em um dos episódios narrados, até mesmo um policial da região foi ameaçado pelos criminosos.


Mais Matérias

Pesquisar...