MC Poze do Rodo diz na CPI das Câmeras que carro foi devolvido por ser “mundialmente reconhecido”

O funkeiro MC Poze do Rodo prestou depoimento, nesta segunda-feira (20), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Durante a sessão, o artista afirmou que conseguiu recuperar seu carro de luxo roubado por conta de sua fama.

Ao ser questionado pelo presidente da CPI, deputado Alexandre Knoploch (PL), Poze disse acreditar que a repercussão do caso fez com que os criminosos desistissem de ficar com o veículo. “É óbvio que, quem me roubou, depois de ver toda a repercussão, não ficaria com o carro roubado. Meu carro é único no Rio de Janeiro, por ser vermelho e todo personalizado”, declarou.

O funkeiro, que teve sua Land Rover Defender blindada e customizada com seu nome roubada e devolvida poucas horas depois — com o tanque cheio —, afirmou ainda que sua notoriedade teria sido decisiva para o desfecho do caso. “Eu me acho uma pessoa foda, fenomenal, e não só eu (acho), como todos, em todos os lugares, até fora do Brasil. Sou mundialmente reconhecido. Meu Instagram tem 16 milhões de seguidores, e mais de 4 milhões de pessoas acompanham meus stories”, disse.

Antes de começar a responder às perguntas dos parlamentares, MC Poze apresentou um habeas corpus que lhe assegura o direito de permanecer em silêncio total ou parcial durante o depoimento.

A CPI das Câmeras investiga o uso e o possível desvio de recursos públicos em contratos de instalação e manutenção de câmeras de segurança no estado do Rio de Janeiro.

Mais Matérias

Pesquisar...