Homem é detido pela Guarda Civil de São João de Meriti por suspeita de assédio a menor

Ação foi realizada durante patrulhamento da Ronda Escolar no Ciep 179, no bairro Grande Rio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São João de Meriti deteve, na terça-feira (14), um homem de 45 anos suspeito de assediar uma adolescente de 17 anos. A abordagem ocorreu durante patrulhamento da equipe da Ronda Escolar no Ciep 179 Professor Cláudio Gama, localizado no bairro Grande Rio.

Segundo a GCM, o suspeito foi identificado a partir de uma denúncia feita em julho deste ano, quando teria tentado abordar e assediar a jovem, forçando-a a entrar em um veículo. Ele também já havia sido visto anteriormente praticando atos obscenos e exibindo partes íntimas nas proximidades de escolas da região.

Com o apoio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), os agentes confirmaram a identidade do homem e o conduziram à 64ª Delegacia de Polícia (São Mateus). No local, foi solicitado um mandado de prisão temporária. Duas vítimas compareceram à delegacia e prestaram depoimento.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o suspeito possui passagens anteriores por furto e porte ilegal de arma.

O coordenador da Ronda Escolar, Alexandre Mauro, destacou a importância da ação para garantir a segurança dos estudantes.
“Durante o patrulhamento, identificamos o suspeito e o levamos para a delegacia para os devidos esclarecimentos. Após o reconhecimento das vítimas, foi confirmado o envolvimento dele nas ocorrências de assédio”, afirmou.

Mais Matérias

Pesquisar...