12 pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com estudantes universitários, na noite dessa quinta-feira (20). A colisão foi lateral, e aconteceu na rodovia Waldir Canevari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, no norte do estado de São Paulo.
Outros 19 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Um paciente foi transferido para Franca, com traumatismo craniano, e três seguem internados, em condição estável. Os demais foram atendidos e liberados.
O motorista da carreta, apesar de ferido, fugiu do local. Ele foi encontrado em um canavial e está hospitalizado, mas considerado preso por omissão de socorro. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
O coletivo transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) e viajava para São Joaquim da Barra, na mesma região. O trecho da rodovia onde a batida aconteceu é de pista simples. Os bombeiros foram acionados por volta das 23h, e, ao chegarem no local, algumas pessoas já tinham sido removidas por populares e serviços de emergência.
Os corpos das 12 vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de São Joaquim da Barra, e especialistas da capital paulista foram enviados para os trabalhos de identificação. O velório será em Nuporanga.
Em nota, a Unifran lamentou a morte dos jovens e suspendeu as aulas no campus nesta sexta-feira. Também em nota, o governador Tarcísio de Freitas se solidarizou com os familiares das vítimas e decretou luto oficial de três dias.