Search
Close this search box.

Deputada Franciane Motta solicita implementação do programa “Segurança Presente” em Saquarema e Araruama

A deputada estadual Franciane Motta fez um pedido ao governador Cláudio Castro para a expansão do programa Segurança Presente para as cidades de Saquarema e Araruama. O programa, que é um modelo de policiamento de proximidade e já atua em diversas localidades do estado, visa promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social.

A solicitação da deputada vem em um momento em que a segurança pública é uma das principais preocupações dos cidadãos da região dos lagos. O Segurança Presente tem sido uma das políticas públicas mais bem avaliadas pelo governo do estado, segundo pesquisas de opinião, e tem como base o modelo de policiamento de proximidade e a realização de ações sociais com foco na promoção da cidadania e segurança.

Franciane Motta, que já exerceu dois mandatos como prefeita de Saquarema, destacou a importância do programa para as duas cidades, que são pontos turísticos conhecidos e que, por isso, necessitam de uma atenção especial em relação à segurança pública. A deputada enfatizou que a implementação do Segurança Presente poderia não apenas reduzir os índices de criminalidade, mas também promover o reordenamento urbano e garantir o direito de ir e vir da população.

“Há anos Saquarema clama por segurança, nossa maio luta é para que nossa cidade tenha um batalhão para que possa melhorar o policiamento na região dos lagos que cresceu muito e precisa ter uma atenção especial,” disse a deputada.

O governador Cláudio Castro, ainda não se pronunciou sobre o pedido. No entanto, a expectativa é que a expansão do programa para Saquarema e Araruama seja avaliada positivamente, dada a eficácia do Segurança Presente em outras regiões do estado.

A população das duas cidades aguarda ansiosamente por uma resposta do governo estadual, sobretudo Saquarema que enfrenta altos números de roubos e furtos de veículos e de confrontos na cidade na disputa pelo tráfico de drogas. Recentemente cinco pessoas foram presas em Saquarema após denúncia de invasão domiciliar em Jaconé.

Segundo a polícia, uma equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia de furto em andamento em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que se tratava de uma invasão domiciliar e realizaram um cerco tático na casa.

Com os bandidos foram apreendidos diversas armas, uma granada, três carregadores de pistola, munições, cocaína, crack, seis aparelhos celulares, rádios transmissores, um carro modelo Fiat Argo, uma motocicleta Honda CG160 e uma scooter elétrica.

Mais Matérias

Pesquisar...