Search
Close this search box.

Petrópolis declara situação de emergência devido às fortes chuvas

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), anunciou nesta sexta-feira (22) a declaração de situação de emergência na cidade devido ao aumento significativo no volume de chuvas.

No início da noite de sexta-feira, a Defesa Civil municipal emitiu um comunicado informando que Petrópolis estava passando do estágio de alerta para o estágio de crise, devido aos altos índices pluviométricos e à previsão de chuvas intensas. Este estágio de crise é o mais grave na escala da Defesa Civil.

A passagem de uma frente fria na região Sudeste tem contribuído para as condições climáticas adversas, com previsão de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento até sábado (23).

Três vias da cidade foram interditadas devido a deslizamentos: Ângelo João Brand, no bairro Independência, Visconde do Bom Retiro, no Centro, e Antônio da Silva Ligeiro, também no bairro Independência.

A prefeitura informou que 67 pontos de apoio foram estabelecidos em toda a cidade, sendo 13 deles destinados a abrigar pessoas desabrigadas. Até o momento, pelo menos 170 pessoas foram acolhidas nesses locais.

Mais Matérias

Pesquisar...