Search
Close this search box.

Seleção Brasileira de Judô embarca para o Grand Slam de Tbilisi na Geórgia

A Seleção Brasileira de Judô está pronta para enfrentar o desafio no Grand Slam de Tbilisi, que acontece de sexta-feira (22) a domingo (24) na Geórgia, Europa Oriental.

Este torneio de prestígio contará com a participação de 500 atletas representando 83 países. O Brasil será representado por uma equipe de 20 atletas, tanto do masculino quanto do feminino, em diversas categorias. Os judocas brasileiros têm a oportunidade de acumular até 1000 pontos neste evento, que serão fundamentais para sua classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Além do Grand Slam de Tbilisi, no ranking olímpico, ainda estão programados mais cinco eventos importantes antes dos Jogos: o Grand Slam de Antalya, na semana seguinte; o Campeonato Pan-Americano e Oceania, em abril; os Grand Slam de Dushanbe e Astana, em maio; e o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, também em maio.

A equipe brasileira chega ao Grand Slam de Tbilisi em excelente forma, com recentes vitórias no Grand Prix da Áustria no início de março. Leonardo Gonçalves (-100kg), Beatriz Souza (+78kg) e Larissa Pimenta (-52kg) conquistaram o ouro em suas categorias, enquanto Rafael Buzacarini (-100kg) garantiu uma medalha de bronze no peso meio-pesado. Esses resultados colocaram o Brasil no topo do quadro geral de medalhas do evento anterior.

Mais Matérias

Pesquisar...