Search
Close this search box.

Maternidade de Duque de Caxias nega atendimento e grávida dá à luz na recepção

Na última sexta feira, 22, Queli Santos Adorno, de 35 anos, buscou atendimento na maternidade de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na baixada fluminense para para dar à luz a seu quarto filho. Ao chegar no local, foi atendida pela primeira médica que orientou a paciente a permanecer na unidade, pois a possibilidade de dar a luz era grande.

Foto: divulgação – Prefeitura

Queli foi examinada novamente pela mesma médica por volta de 2h, um pouco mais tarde, às 4h, as dores foram aumentando e ela voltou ao consultório quando foi atendida por outra médica que mandou a paciente retornar a unidade às 06h30.

Em entrevista a repórter Fernanda Graell da Tv Globo, a irmã de Queli, Carine Santos Adorno, criticou o atendimento da médica da unidade. “Ela foi muito grossa com a minha irmã, a tratou com deboche. Ela falou ‘Você não deveria nem estar aqui, você deveria estar em casa, porque você está treinando’. Aí, minha irmã falou: ‘Essa aqui é minha quarta gestação, eu não estou treinando, essa criança vai nascer doutora, eu não posso ir pra casa’. E minha irmã se recusou a ir embora”, afirmou Carine.

O bebê Azafe, nasceu na recepção da unidade, às 6h. Mãe e filho foram atendidos pela primeira médica, que tinha voltado do descanso.

Mais Matérias

Pesquisar...