Argentina: Milei Anuncia Medidas Econômicas Após Dia de Protestos.

Loading

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de mudanças na economia do país. Em um discurso em rede nacional após um dia de protestos na capital Buenos Aires, Milei abordou o que chamou de “plano de estabilização de choque”.

O decreto de reforma econômica eliminará os limites às exportações e autorizará medidas para flexibilizar as regulamentações, à medida que seu novo governo enfrenta uma grave crise econômica.

“Hoje iniciamos formalmente o caminho da reconstrução”, disse o presidente argentino, ao lado de seus 12 ministros de Estado.

Antes de anunciar seu plano, Milei criticou os governos passados, os políticos e o que chamou de “sociedade coletivista argentina”.

“Em clara oposição ao espírito de nossa Constituição liberal, que pretendia limitar o poder arbitrário do Estado em defesa da vida, liberdade e propriedade dos indivíduos, durante os últimos 100 anos, os políticos procuraram expandir o poder do Estado em detrimento dos argentinos de bem”, afirmou Milei.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...