Search
Close this search box.

Orquestra Maré do amanhã pode se tonar Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Por Vinicius Cruz:

A Deputada estadual Franciane Motta (União), deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em um projeto de lei foi que declara a Orquestra Maré do Amanhã como patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro. O projeto começou há 13 anos e atende 4,2 mil crianças e adolescentes em 25 creches e escolas da favela.

Franciane Motta falou seu carinho com a Maré. “Estar na comunidade da Maré tem um significado muito grande na minha caminhada política. Eu vejo um povo que luta, um lugar de gente do bem e trabalhadora, gente que sonha e que conquista. Mulheres guerreiras que acordam cedo e vão para o trabalho pra ter uma vida melhor. Eu e meu marido Paulo Melo temos um carinho especial com o povo da Maré porque sempre fomos muito bem recebidos.” disse ela.

A deputada falou ainda sobre o trabalho de seu mandato com a comunidade carioca. “O que quero e é fazer o melhor para aqueles que vivem ali e retribuir esse carinho. Foi isso que me motivou a fazer esse projeto reconhecendo esse tesouro que é a Orquestra Maré do Amanhã como nosso patrimônio.” finalizou.

O projeto que ainda seguirá para votação em plenário põe ainda mais em evidência o talento dos jovens da comunidade da Maré e mostra a importância da cultura para a população.

Mais Matérias

Pesquisar...