Search
Close this search box.

Bill Clinton recebe alta após quase uma semana internado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente dos EUA Bill Clinton deixou o hospital em que estava internado desde a última terça (12), na Califórnia, e retornará para a sua casa, em Nova York, após tratar uma infecção urinária.

© Fornecido por Folha de S.Paulo ***ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 09-12-2013, 10h30: O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

No Twitter, o porta-voz do democrata publicou neste domingo (17) uma nota do diretor-executivo do centro médico de Irvine segundo a qual “a febre e o número de glóbulos brancos” de Clinton “estavam normalizados”. Alpesh N. Amin disse ainda que o ex-presidente seguirá tomando antibióticos.

Embora o democrata tivesse sido internado na terça, a notícia só veio à tona dois dias depois, na quinta-feira (14), quando ele foi transferido para a UTI. Segundo a CNN, Clinton teria sido transferido para uma unidade de terapia intensiva para manter sua privacidade e estava consciente durante todo o tempo.

O ex-presidente se sentiu mal após participar de eventos de sua fundação —para os quais viajou à Califórnia, retomando uma agenda que ficara paralisada por meses devido à pandemia de coronavírus.

O jornal americano The New York Times noticiou que, depois de passar mal, o quadro dele evoluiu de uma infecção urinária para uma sepse. O médico e comentarista da CNN Sanjay Gupta, citando a equipe médica, disse que a infecção se espalhou para a corrente sanguínea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...