Search
Close this search box.

Economia em baixa, desapego em alta

A conjuntura econômica desfavorável ao consumo de produtos novos, com a disparada da inflação, a queda no PIB e os altos índices de desemprego, impulsiona o mercado de usados. Pode perguntar para a operação brasileira da OLX, plataforma de classificados digitais com sede na Holanda.

Entre abril e junho deste ano, as buscas por itens como imóveis (+20%) e automóveis (+12%) puxam o crescimento da subsidiária. Com isso, a plataforma registrou crescimento no faturamento de R$ 183,6 milhões (30 milhões de euros) no segundo trimestre, alta de 141% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado deste primeiro semestre, os ganhos chegaram a R$ 350 milhões (57 milhões de euros), aumento de 73% em relação ao ano passado.

Segundo Regina Botter , executiva que comanda a divisão de bens de consumo da OLX Brasil, a demanda por usados está crescendo mês após mês. “Este é um mercado que deve se manter em expansão nos próximos meses, ainda estimulado pelas mudanças de hábitos e necessidade de geração de renda extra”, disse. Em 2020, as vendas da OLX já haviam crescido 26%, somando R$ 164 bilhões transacionados, disparada de 38% na comparação anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...