Search
Close this search box.

Lagoa-Barra é reaberta após ficar fechada em protesto contra a morte de mototaxista

Um protesto contra a morte de um mototaxista na Rocinha interrompeu o trânsito no fim da tarde desta segunda-feira (6) na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura da comunidade. A via, uma das principais ligações da Zona Sul com a Zona Oeste, ficou fechada por cerca de duas horas. A liberação aconteceu às 19h18.

A interdição, iniciada pouco antes das 17h30, ocorreu nos dois sentidos. Uma hora depois, houve a liberação – no sentido Gávea, mas a pista voltou a ser fechada.

De acordo com o Centro de Operações, a interdição da autoestrada chegou a provocar um congestionamento de 118 km na cidade por volta das 19h. O normal para o horário é de 101km de congestionamento.

No período do fechamento, o Centro de Operações orientou os motoristas a usarem o trajeto pelo Alto da Boa Vista ou pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

A Avenida Niemeyer, que operava com as duas pistas no sentido Barra, foi aberta também na direção Leblon, como via de mão dupla.

Morte tem versões diferentes

O protesto é contra a morte do mototaxista Joseleno Suares, de 27 anos. Segundo a polícia, ele foi morto durante troca de tiros em uma operação.

Amigos do mototaxista, entretanto, disseram que não havia operação, e no local do tiroteio só havia cápsulas das armas usadas pela polícia. Eles também disseram que documentos e telefones celulares de Joseleno e de outros dois feridos sumiram.

Ainda segundo a PM, policiais militares da UPP Rocinha foram atingidos quando estavam em patrulhamento pela Estrada da Gávea, altura da Estrada da Cachopa. Os disparos teriam sido feitos de um carro, e um PM ficou ferido por estilhaços.

Segundo a PM, havia um confronto na comunidade na madrugada desta segunda-feira (6).

De acordo com testemunhas, Joseleno e os outros dois feridos foram baleadas às 2h.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...