Ruas de Nova Friburgo, RJ, terão alterações durante o carnaval

Loading

Começam nesta sexta-feira (1º) as alterações no trânsito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para o carnaval. As mudanças acontecem em ruas do Centro até a quarta-feira (6).

A Avenida Alberto Braune, onde acontecem os desfiles das escolas, terá horários específicos para a interdição do trânsito. Em anos anteriores, o local ficava fechado durante todos os dias de folia.

Todas as interdições no trânsito acontecem sempre respeitando os seguintes horários: nesta sexta e no sábado (2), a partir das 16h; no domingo (3) e na terça-feira (5), as mudanças valem por todo o dia; na segunda-feira (4), as interdições começam às 14h e, na quarta-feira (6), o fluxo de veículos será normalizado a partir das 6h.

Interdições parciais (acesso de veículos somente para moradores)

O entorno das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas serão parcialmente interditados. Os trechos em frente à Energisa e entre o Willisau e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), serão destinados como área de apoio para estacionamento de ambulâncias, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretaria de Posturas e serviços de infraestrutura.

As ruas Farinha Filho, Monsenhor Miranda, Dante Laginestra, Augusto Cardoso, Ariosto Bento de Mello, Fernando Bizzoto, Oliveira Botelho e Duque de Caxias também serão interditadas parcialmente.

Já a Rua Mac Niven será interditada entre a Avenida Emil Cleff e a Rua Moisés Amélio, que também ficará fechada.

Ruas em mão dupla

O sistema de mão dupla já está valendo desde a meia noite desta sexta-feira até a terça (5) nas ruas Augusto Spinelli (entre a Rua Farinha Filho e a Monte Líbano), Rua Augusto Severo, Rua Gonçalves Dias, Rua Modesto de Mello e Rua Leuenroth.

Inversão do sentido de direção

A Rua Duque de Caxias, no trecho entre Avenida Comte Bittencourt e a Rua Comandante Giuseppe Mastrangelo, teve sentido de tráfego invertido desde a meia noite desta sexta até terça (5), com possibilidade de alterações dos horários.

Coletivos

A Faol, concessionária responsável pelo transporte público,vai aumentar a quantidade de ônibus circulando de madrugada, de acordo com a demanda de passageiros. Os ônibus das linhas sul da cidade farão embarque e desembarque de passageiros na Estação Livre, na Avenida Galdino do Valle Filho, na altura da Ponte Branca, e no Paissandu.

Já os coletivos das linhas norte farão paradas no Centro Médico, na Avenida Galdino do Valle Filho na altura da Ponte Branca, na Avenida Comte Bitencourt na altura do Edifício Itália e da Rua Professor Menezes Wanderley (rua do Senai) e no ponto da antiga Casa Mieli.

Táxis

A partir desta sexta até a terça-feira (5), o trecho ao lado da Praça Getúlio Vargas, próximo ao Centro de Turismo, será destinada aos táxis.

VIA: G1 | Foto: Reprodução/Inter TV

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...