Search
Close this search box.

Na F2, Mick Schumacher se diz feliz em ser comparado com o pai

O piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, falou sobre o quanto gosta em ser comparado ao pai. Atual campeão da Fórmula 3 Europeia, o jovem piloto de 19 anos correrá na Fórmula 2 pela Ferrari nesta temporada.

Em entrevista à jornalistas após os testes da Fórmula 2 no circuito de Barcelona-Catalunha o piloto comentou que recebe conselhos de competidores mais experientes para que ele fuja das comparações e construa o próprio caminho no automobilismo. Mas o jovem não vê problemas com a relação.

“A ajuda da equipe tem sido muito boa. É muito gratificante poder falar com pessoas com muita experiência, para ter conselhos… Mas me faz feliz ser comparado com meu pai”, declarou o piloto.

Mick Schumacher também falou sobre a importância de defender as cores da Ferrari, assim como seu pai. “Isso significa muito. Sou muito grato pela oportunidade de trabalhar com uma equipe tão grande e com a combinação de Schumacher e Ferrari”, frisou.

Desde que deixou o kart e estreou em monopostos, em 2015, Mick Schumacher tem conquistado bons resultados. Em 2016, disputou as divisões italiana e alemã da Fórmula 4, sendo vice-campeão em ambas. Em 2018, faturou o título da Fórmula 3 europeia.

Em 2019 Schumacher chegou à escuderia italiana para disputar a Fórmula 2. O programa da Ferrari visa o desenvolvimento de jovens pilotos nas principais categorias de acesso à Fórmula 1.

VIA: Torcedores | Por: Gabriel Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...