Search
Close this search box.

Charge com Bolsonaro e Trump na cama causa polêmica e afastamento de professor no RJ

O professor de uma escola estadual em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi afastado, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), após aplicar uma atividade com uma charge onde os presidentes Jair Bolsonaro (PSL) e Donald Trump aparecem em uma cama.

A Seeduc informou que tomou a decisão de suspender o professor na quinta-feira (21). De acordo com o órgão, uma sindicância foi aberta nesta sexta para apurar o caso.

“A partir de então, o professor ficará afastado das atividades até a conclusão do processo”, divulgou a Seeduc.

O professor disse ao G1 que não foi notificado formalmente. Segundo ele, a direção o chamou e informou que ele ficaria afastado apenas nesta sexta.

A secretaria disse que um outro docente será alocado para ministrar as aulas na unidade, sem a necessidade de interrupção das atividades e do conteúdo da disciplina.

A atividade que causou polêmica foi aplicada na aula de língua portuguesa para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Liceu de Humanidades de Campos. O conteúdo foi compartilhado nas redes sociais e chegou ao conhecimento da Seeduc.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) afirmou que está acompanhando o caso e que defende o direito do professor aplicar instrumentos pedagógicos em sala de aula.

O professor enviou uma carta ao G1 sobre o assunto. Segundo o educador, o mesmo texto foi enviado para a Seeduc.

Veja a íntegra do texto:

“Leciono português, literatura e produção de texto há quinze anos em várias escolas particulares e públicas, mas atualmente no Liceu de Humanidade de Campos me deparei com uma situação na qual nunca imaginei passar, nos meus piores pesadelos; a censura.

Venho por meio desta esclarecer a atitude covarde e descontextualizada em que postaram nas redes sociais um material dado em sala de aula, para os alunos do terceiro ano do ensino médio, portanto, futuros vestibulandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...