Rio Open 2019: veja quem venceu em anos anteriores o ATP do Rio de Janeiro

Loading

O Rio Open de Tênis Profissional está ocorrendo no Rio de Janeiro. A competição vai de sábado (16) até domingo (24) e contempla competições em dupla e individuais. A competição ainda está nas fases iniciais, mas a Final das duplas acontece no sábado (23) e a Grande Final no domingo (24). Os vencedores somarão 500 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A edição deste ano é a sexta do Rio Open até hoje. Veja quais foram os campeões do torneio masculino simples desde a primeira edição em 2014.

Em 2014, o primeiro tenista profissional a ganhar no saibro do Rio de Janeiro foi o espanhol Rafael Nadal. Nadal bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6). O espanhol teve boas chances de vencer também em 2015 mas acabou perdendo nas semifinais para o italiano Fabio Fognini. Fognini, porém, acabou ficando com a segunda colocação após derrota na Final para o conterrâneo de Nadal, David Ferrer, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3).

Nas semifinais da terceira edição do Rio Open, jogaram Nadal x Pablo Cuevas e Guido Pella x Dominic Thiem. O austríaco Thiem, que foi eliminado nesta terça-feira (19) do Rio Open 2019, acabou indo mais longe em 2016, mas ainda não era o ano dele. Desse modo, a final do Rio Open 2016 ficou entre o uruguaio Cuevas e o argentino Pella. Ficou melhor para o uruguaio, que venceu Pella por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/7 e 6/4).

Em 2017 foi a vez de Dominc Thiem vencer o ATP do Rio de Janeiro. O austríaco, atualmente em oitavo no ranking, passou pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas nase semifinais daquele ano e jogou a final contra o também espanhol Pablo Carreno-Busta. Thiem venceu Carreno-Busta por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).

No ano passado, foi a vez dos hermanos levarem a vitória no Rio de Janeiro. O argentino Diego Schwartzman somou 500 pontos para o ranking profissional em 2018. Na ocasião, o argentino acabou com as chances de título do espanhol Fernando Verdasco, que havia eliminado Fabio Fognini nas semifinais. Atualmente, Schwartzman é 19o no ranking da ATP.

Desse modo, se formos considerar a vitória por país, os espanhóis ficam com o maior número das mesmas. Áustria, Argentina e Uruguai venceram cada qual uma vez.

2014: Rafael Nadal (ESP)

2015: David Ferrer (ESP)

2016: Pablo Cuevas (URU)

2017: Dominic Thiem (AUS)

2018: Diego Schwartzman (ARG)

VIA: Torcedores.com | Por: Joao Gabriel Tavares

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...