Search
Close this search box.

PROJETO PROÍBE QUE OPERADORAS EXIBAM MENSAGENS DE COBRANÇA PELA TELEVISÃO

Empresas de televisão por assinatura podem ser proibidas de enviar cobrança ou outros avisos por meio de mensagens no aparelho. É o que estabelece o projeto de lei 1.703/16, do deputado Marcos Muller (PHS), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (05/02), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

De acordo com a proposta, as empresas deverão adotar outras formas para enviar os comunicados de cobrança, como mensagens de texto para o celular do cliente e canal do assinante, que pode sinalizar quando houver mensagens de aviso, através de luz indicativa no receptor de canais. As empresas que descumprirem a norma poderão sofrer penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Executivo deverá regulamentar o texto através de decreto.

O deputado alega que as empresas têm outras formas de notificar seus assinantes de possíveis e eventuais pendências. “Muitos assinantes sentem-se constrangidos com a quantidade de mensagens que são enviadas. Além de atrapalhar as programações, é uma forma de coagir o consumidor a entrar em contato com a operadora para se ver livre das mensagens enviadas que aparecem a todo instante”, disse.

Fonte: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...