Mutirão coleta cerca de duas toneladas de lixo em praias de São Pedro da Aldeia

Loading

A ONG “Projeto Mar Sem Lixo” organizou um mutirão para limpeza das orlas de praias de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. A ação aconteceu neste sábado (2), em parceria com a Prefeitura.

Durante as seis horas de operação, aproximadamente duas toneladas de lixo foram recolhidos em 15 localidades do município.

Segundo os organizadores, o objetivo da ação, além da coleta de resíduos, era conscientizar a comunidade.

“A lagoa é um dos nossos maiores patrimônios, toda ação que tenha o objetivo de preservar e cuidar tem grande importância para São Pedro da Aldeia. É um dever de cada governante e também da população cuidar dela”, disse o prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho.

O lixo foi enviado para o aterro sanitário de São Pedro da Aldeia, no bairro Alecrim.

Ao todo, participaram cerca de 80 pessoas, entre voluntários, alunos da ONG e funcionários da Prefeitura, que disponibilizou, além de equipe, dois caminhões para contribuir com a coleta.

Voluntários, alunos do Projeto Mar Sem Lixo e funcionários da Prefeitura participam de ação para coleta de lixo em praias de São Pedro da Aldeira — Foto: Jefferson Viana/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Voluntários, alunos do Projeto Mar Sem Lixo e funcionários da Prefeitura participam de ação para coleta de lixo em praias de São Pedro da Aldeira — Foto: Jefferson Viana/Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

VIA: G1 | Foto: Jefferson Viana

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...