Itaboraí chama selecionados para o pré-vestibular social

Loading

O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete de Itaboraí, divulgou os candidatos selecionados para a segunda etapa do Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho, a entrevista social. A listagem completa dos contemplados pelo programa está disponível no site (www.itaborai.rj.gov.br). A entrevista será realizada por equipe formada por assistentes sociais e psicólogos, para fins de comprovação das informações inseridas no cadastro. Além de uma análise social para selecionar os menos desprovidos de renda.

Os candidatos deverão comparecer ao Espaço Universitário hoje ou sexta-feira (22), das 9 às 16h, portando os seguintes documentos comprobatórios: RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; cartão bolsa família (caso seja beneficiário); folha resumo do Bolsa Família ou carteira de trabalho de todos da casa maiores de 16 anos ou contracheques.

Neste ano, o PVS irá oferecer 35 vagas, com início em 18 de março. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Os impedidos de comparecer poderão ser representados por um familiar direto (pai, mãe, irmãos ou cônjuge). O resultado final dos 35 selecionados para compor a turma de 2019 do projeto será divulgado na página do Facebook do EU, no dia 25 de fevereiro.

O PVS almeja oportunizar condições dos alunos ingressarem num curso superior, através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares. Além de promover nas aulas, um espaço de pensamento crítico, a fim de que cada aluno possa se ver como um agente de transformação da sociedade. O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

VIA: O São Gonçalo | Foto: Divulgação

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...