Cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro é produzida em Nova Petrópolis

Loading

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem mais uma relação com a Serra Gaúcha. Depois de ter recebido a ficha profissional da esposa, Michele Bolsonaro, que trabalhou no escritório da Vinícola Aurora, em Brasília, ele tem uma cerveja com o seu apelido: Mito, produzida pela cervejaria VaporNegro, de Nova Petrópolis.

Um dos proprietários da cervejaria, Adriano Lazzari de Oliveira, conta que a ideia partiu do filho do presidente, Flavio Bolsonaro, que procurou a empresa. Atualmente, a bebida é engarrafada também pela Landsberg, de Caxias do Sul, e Süd Brau, de Bento Gonçalves.

Bolsonaro não tem nenhuma participação comercial, apenas assinou um contrato com autorização do uso de imagem.

_ A cerveja agregou no marketing no período da campanha. Para ele foi interessante. Financeiramente, ele não recebe nada _ diz Oliveira, que votou em Bolsonaro para presidente.

O empresário conta que iniciou com a produção de 3 mil garrafas. No segundo lote, foram 12 mil garrafas e, atualmente, são produzidos 10 mil litros por mês, o que significa 30 mil garrafas.

_ Começou como uma brincadeira. Hoje atingimos os Estados da Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, nosso maior comprador, vendemos do Litoral ao Oeste. Estamos conseguindo comercializar bem.

Oliveira conta que o diferencial da Mito é o envase em garrafa transparente, produzida com um lúpulo “diferenciado e com estudo de laboratório para que a luz solar não interfira no sabor e na cor da cerveja, igual à Cerveja Corona, do México”.

A Mito é produzida nos estilos Lager, Red Lager e Schwarzbier.

Na posse da Itaipu 

A Mito, cerveja do presidente, foi servida para os convidados na recepção após a posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, em Foz do Iguaçu, no Paraná, terça-feira passada. a reportagem encontrou a long neck da Mito ao preço de R$ 8,50 em um estabelecimento comercial em Dois Lajeados. (André Tajes e Lizie Antonello)

VIA: Mirante | Por: Ciro Fabres | Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...