Rio registra ventania e chuva forte no início da noite desta quarta-feira

Loading

A Prefeitura carioca alerta que moradores da cidade devem ficar atentos para a forte chuva que começou a cair na cidade no início da noite desta quarta-feira (16). Na Zona Norte, já há pontos em que foram registradas pancadas de chuva fortes e muito fortes.

A explicação para a mudança climática, segundo o Sistema Alerta Rio, é que os núcleos de chuva que estavam na Região Serrana do estado se deslocaram para a Baía de Guanabara, e podem atingir a capital do estado nas próximas horas.

O Centro de Operações Rio informou que, entre às 18h e às 19h, houve registro de rajada de vento forte no Aeroporto do Galeão (74 km/h) e na Base Aérea de Afonsos (63 km/h).

No bairro Itanhangá, na Zona Oeste da cidade, o vento derrubou uma árvore, que interditou totalmente a Estrada de Jacarepaguá, no sentido Freguesia. A Comlurb já foi acionada para o local.

Outra queda de árvore na entrada do Túnel Zuzu Angel, sentido Lagoa, na Zona Sul, também atrapalha o trânsito na região. A árvore ocupa uma faixa da Autoestrada Lagoa-Barra.

Na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, também na Zona Sul, outra árvore foi atingida pelas fortes rajadas de vento. E na esquina com a Rua Paissandu, parte de uma árvore caiu.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...