Procon descarta 173kg de alimentos impróprios em estabelecimentos de Niterói

Loading

Fiscalização foi feita no Centro e em Icaraí

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (03), em Niterói, uma ação de fiscalização solicitada pelo Ministério Público Estadual. Os fiscais vistoriaram 13 estabelecimentos dentro do Centro Comercial José Carreteiro, a Galeria do Peixe e dez deles foram autuados. Um mercado em Icaraí também foi alvo de vistoria e também foi autuado. Os fiscais descartaram 173kg e 656g de produtos impróprios ao consumo.

Somente em um estabelecimento do Centro Comercial José Carreteiro estavam vencidos 93kg de lagarto. Além disso, havia 37kg e 400g de diversos produtos bovinos no lado externo do estabelecimento em contato direto com o consumidor. Entre os problemas na estrutura do local, a câmara resfriada apresentava paredes e tendais com ferrugem. Além disso, havia buracos nos pisos e acúmulo de água na área do açougue, ralos não sifonados e sem tela de proteção e porta da câmara congelada com borracha de vedação solta e com pontos de ferrugem.

Em outro local do Centro Comercial José Carreteiro, 24kg e 800g de peixes foram descartados por estarem sendo expostos à venda no lado externo do estabelecimento, podendo ser manuseado diretamente pelo consumidor. O local também não contava com o cartaz informando sobre o Livro de Reclamações.

O mercado de Icaraí armazenava cerca de 8kg de cortes bovinos vencidos, além de 6kg de corte de acém bovino e 4kg e 500g de mocotó sem especificação de prazo de validade. Lá, os fiscais encontraram os seguintes problemas estruturais: lixeira sem pedal, equipamentos e utensílios enferrujados e caixas de papelão substituindo lixeiras nas áreas do balcão do açougue.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...