Moradores protestam contra operação da PM que terminou com dois baleados em Duque de Caxias

Loading

Duas pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (30), no Trevo das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante operação da PM na comunidade.

Rômulo Jose Modesto de Souza Cruz, atingido por tiros no braço e na perna, e um menor de 17 anos, ferido na virilha, foram socorridos para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, o menor passou por uma cirurgia e segue internado no hospital. Seu estado de saúde é estável e sem risco de morte. Já Rômulo Modesto foi atendido na unidade e liberado, mas segue detido pela polícia.

Durante a tarde, moradores fecharam parcialmente a Linha Vermelha, no sentido baixada, como protesto contra a ação da PM.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 15º BPM (Caxias) realizava uma operação de patrulhamento na região conhecida como Trevo das Missões, em Duque de Caxias, quando foram atacados por criminosos. Houve confronto no local e, de acordo com a corporação, duas pessoas foram atingidas na troca de tiros.

Os militares informaram que um revólver calibre 38 e drogas foram encontrados na operação.

Moradores da comunidade realizaram um protesto durante a tarde desta quarta-feira (30) e fecharam uma das faixas da Linha Vermelha, no sentido Baixada Fluminense. O bloqueio durou cerca de 40 minutos, de acordo com o Centro de Operações Rio. A manifestação foi acompanhada por militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e uma equipe da CET-Rio.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...