Itaboraí convoca estudantes para retirada de carteirinhas do Transporte Universitário

Loading

O Espaço Universitário (EU), gerenciado pela Prefeitura de Itaboraí, informou que partir da próxima segunda-feira (28) até o dia 1º de fevereiro, das 9h às 16h acontecerá à entrega das carteirinhas de acesso ao Transporte Universitário. A ação será realizada na própria sede do EU, e o não comparecimento para a retirada do documento dentro do prazo implicará na perda do benefício.

O serviço de Transporte Universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas, cuja arrecadação será doada a instituições sociais da cidade.

Segundo o Executivo, neste semestre, foi realizado o recadastramento de cerca de 1,3 mil alunos, que poderão utilizar o serviço do ônibus universitário gratuitamente. O governo ressalta, no entanto, que no ato entrega da carteirinha será necessário apresentar a grade curricular ou o plano de estudo do semestre para comprovar a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.

“É a fase de comprovação da matrícula deste período, para retirada da carteirinha de acesso do serviço deste primeiro semestre do ano. Sobre a doação, vamos ajudar instituições da cidade, por isso a importância da participação solidária dos universitários, para que possamos ajudar outras pessoas”, afirmou o coordenador do EU, Estevão Ferrero

O beneficiário deverá ficar atento também a sua caixa de e-mail para ficar sabendo se sua fotografia foi realmente aprovada. Caso seja reprovado durante o recadastramento online, o aluno deverá trazer uma foto 3×4 para retirada da carteirinha de acesso.

Já os impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), com cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos. Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular.

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...