Flamengo encara Boavista para se garantir na semifinal

Loading

O Flamengoenfrenta o Boavista nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na abertura da quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com sete pontos, o Rubro-Negro é o líder do grupo C, e é seguido pelo adversário desta terça no Maracanã, com seis. Assim, uma vitória garante o Flamengo nas semifinais, com uma rodada de antecipação.

A situação da equipe de Abel Braga pode ser ainda melhor na próxima quinta-feira, quando jogam Cabofriense e Bangu, no complemento da rodada. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos, em terceiro e quarto lugar no grupo, respectivamente. Se a partida terminar empatada, o Flamengo garantirá também o primeiro lugar.

Para a partida desta terça, Abel Braga não tem problemas de ordem médica, mas pode escalar uma equipe inédita em 2019. O treinador vem utilizando duas equipes diferentes na competição. A escalação considerada titular, baseada na equipe de 2018, venceu o Bangu na estreia, e o Botafogo no último sábado. Já a equipe alternativa, que contou com os reforços Gabigol e Arrascaeta, atuou diante do Resende no meio da semana passada, e empatou por 1 a 1.

Seguindo o rodízio, seria natural que a equipe alternativa entrasse em campo novamente contra o Boavista, mas desta vez, diante da importância do confronto, Abel admite misturar as duas equipes.

“Estou começando a pensar em misturar um pouco. Isso, estou pensando. Não estou afirmando que farei, mas estou pensando”, disse Abel na entrevista coletiva após o clássico de sábado no Engenhão.

Abel já começa a definir o Flamengo titular para a temporada 2019, de olho nas finais do Estadual, e, principalmente na Libertadores. O Flamengo está no grupo D da competição sul-americana, e estreia na Bolívia no dia 5 de março, contra o San José, nos 3.735m de altitude da cidade de Oruro.

Uma das possibilidades para esta terça é a ausência de Everton Ribeiro. O jogador teve atuação muito ruim diante do Botafogo, e chegou a ser citado nominalmente por Abel em sua coletiva. Assim, esta pode ser uma boa oportunidade para testar Bruno Henrique e Vitinho juntos, com Gabigol completando a linha de frente. Outro que que pode aparecer entre os onze é Arrascaeta, mas resta saber quem sai, Diego ou William Arão.

O Flamengo tem uma agenda de jogos folgada nos próximos dias. Como não está na primeira fase da Copa do Brasil, não terá compromissos no meio da semana que vem. Pelo Carioca, joga só no domingo contra a Cabofriense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de janeiro de 2019, terça-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Lilian Fernandes Bruno

FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Rodinei), Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Diego (William Arão) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel e Vitinho

Técnico: Abel Braga

BOAVISTA: Rafael, Bruno Moura, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Vítor Faísca, Arthur, Lucas e Renan Donizete, Thiago Mosquito e Dija Baiano

Técnico: Eduardo Allax

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...