Search
Close this search box.

‘Carga e descarga’ em Nova Friburgo, RJ, tem horário estendido

O serviço de carga e descarga de caminhões no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está com o horário estendido a partir desta segunda-feira (28). O horário, que era das 6h às 11h, agora vai até as 13h.

Além da ampliação do horário, as vagas no início da Avenida Alberto Braune, do lado esquerdo, serão de parada longitudinal, que são aquelas alinhada ao meio-fio.

Apenas caminhões com até 7,5 metros de comprimento poderão parar nas vagas destinadas à carga e descarga em toda extensão da Avenida Alberto Braune.

Veículos maiores poderão estacionar nas vagas indicadas nas seguintes ruas transversais: Augusto Cardoso, Oliveira Botelho, Fernando Bizzoto e Duque de Caxias.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, as mudanças atendem solicitações da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do sindicato da categoria.

O horário noturno se mantém entre 20h e 22h.

Motivos para a mudança

Segundo a Acianf, o Sindicato de Empresas de Transporte de Nova Friburgo (Setcanf) procurou a associação e apresentou as dificuldades dos transportes de carga e descarga ao abastecer o comércio durante o dia.

A Acianf disse ainda que visitas técnicas foram feitas nas ruas de maior fluxo do município para conseguir organizar essa questão.

“O objetivo primordial é fazer com que o impacto seja o menor possível no centro urbano”, disse Evaristo Monteiro, vice-presidente da Acianf.

A Prefeitura informou também a medida de ampliação do horário é um pedido dos comerciantes, que consideravam curto o tempo para carga e descarga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...