Search
Close this search box.

Ídolo do Flamengo, Junior revela o que ouviu quando voltou ao Brasil aos 35: ‘esse velho voltou pra quê?’

O gol de falta que deu o título do Campeonato Brasileiro de 1992 ao Flamengo, já aos 38 anos, é a ‘ponta do iceberg‘ de uma história que foi reescrita por Junior. Ídolo na década de 80 e com passagem de sucesso pelo futebol italiano, o lateral voltou, já como meio-campista, aos 35 anos.

Após passar por Torino e Pescara, Junior decidiu voltar ao Flamengo, teve um período de readaptação e, mesmo como o ‘Maestro’ que sempre foi, foi chamado de “velho”.

Em depoimento durante o programa Bem, Amigos, do Sportv, o ídolo rubro-negro explicou como foi seu retorno ao Brasil e o processo de readaptação.

“Eu só ouvia ‘esse velho voltou aqui para fazer o quê?’. Pedi seis meses para jogar. A ideia era ficar um ano para satisfazer um pedido do meu filho. Voltei numa época que não vim sozinho, o Cerezo também voltou, tínhamos 35, 36 anos. Naquela época, 30 anos atrás, a cobrança foi muito grande. As pessoas não me acompanhavam tanto, não sabiam como eu estava, ainda mais porque eu estava em um time pequeno, no Pescara. Mas quando você se readapta, recomeça, é muito legal. Os mesmos que criticaram, são os que tem que reconhecer depois.”

Contando apenas a segunda passagem pelo Flamengo, Junior conquistou um Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e o tão lembrado Campeonato Brasileiro.

Relembre o gol de falta de Junior contra o Botafogo, na final do Brasileirão de 1992

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)
VIA: Torcedores.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...