A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (5), o quarto envolvido no assalto à família do senador Flávio Bolsonaro, ocorrido no último dia 24 de agosto, em Resende, no Sul Fluminense. A ação foi conduzida por agentes da 89ª DP (Resende), que localizaram o suspeito em sua casa, no bairro Morro do Machado.
Durante a prisão, os policiais apreenderam um celular que continha informações sobre toda a rota do crime. As investigações apontaram que o homem é proprietário de um dos veículos utilizados no assalto. Câmeras de segurança registraram o carro transportando os suspeitos até a residência das vítimas e dando apoio na fuga.
A ofensiva policial vem sendo realizada desde o dia do crime, com análise de imagens e identificação dos automóveis envolvidos. Na última quarta-feira (3), outro suspeito já havia sido preso no bairro Cabral, também em Resende, após tentar fugir. Dias antes, em 29 de agosto, dois homens foram capturados no bairro Paraíso, ocasião em que foram apreendidos um revólver, munições, um simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares, roupas usadas no crime e parte dos bens roubados, reconhecidos pelas vítimas.
O assalto aconteceu no dia 24 de agosto, quando familiares do senador Flávio Bolsonaro foram rendidos dentro de casa por criminosos armados. Eles tiveram a liberdade restrita enquanto os assaltantes levavam joias, celulares e o carro da família, que foi abandonado horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e capturar todos os envolvidos no crime.


