Search
Close this search box.

MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de prisão contra contraventor por lavagem de dinheiro e organização criminosa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quinta-feira, 07, a terceira fase da Operação “Ás de Ouros”, para tentar prender pela 5ª vez o contraventor Bernardo Bello, no inquérito da morte do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, em maio de 2022, em Niterói.

Ao todo, foram expeditos 8 mandados de prisão, mas 5 alvos já estavam encarcerados. Eles são acusados de envolvimento no atentado a Carlos Daniel. Nesta fase, o GAECO/MPRJ denunciou o total de 13 pessoas à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação conjunta do GAECO/MPRJ com a Subsecretaria de Inteligência da PCERJ e com o Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) também conta com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). 

Também estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas em São João de Meriti, Penha Circular, Nova Iguaçu, Freguesia e Barra da Tijuca. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Mais Matérias

Pesquisar...