Search
Close this search box.

São Paulo Destaca-se Novamente, Superando o Rio e Figurando entre as 30 Melhores Cidades para se Viver em 2024

Se a mudança de cidade faz parte dos seus planos para 2024, um ranking que avalia as principais áreas metropolitanas e, com base nisso, determina as melhores cidades para se viver pode ser uma ferramenta valiosa para você. No topo do ranking anual das Melhores Cidades do Mundo, poucas alterações ocorreram. No entanto, há novidades em relação às duas capitais brasileiras que se destacam na lista.

Após ocupar a 44ª posição em 2022 e a 33ª posição em 2023, São Paulo alcança a 27ª posição geral entre as melhores cidades para se viver em 2024. Por outro lado, o Rio de Janeiro retrocedeu na classificação.

Tendências em Movimento: São Paulo e Rio de Janeiro na Lista das Melhores Cidades

Utilizando uma combinação de estatísticas fundamentais, avaliações qualitativas e recomendações provenientes de moradores locais e visitantes, a Resonance analisa aspectos relacionados a imóveis, turismo e desenvolvimento econômico. Anualmente, a consultoria em turismo e desenvolvimento econômico examina mais de 270 cidades, abrangendo as principais áreas metropolitanas com populações superiores a um milhão de habitantes, com o objetivo de determinar as 100 melhores cidades do mundo para se viver.

Os Pilares do Ranking: Avaliando a Excelência nas Cidades

O ranking é elaborado a partir de 24 subcategorias, revelando o desempenho histórico das cidades em áreas que vão desde a atração de empregos até investimentos e visitação turística. Com base nisso, foram estabelecidos três grandes critérios: Habitabilidade (considerando a facilidade de deslocamento e a presença de espaços verdes ao ar livre), Prosperidade (abrangendo aspectos como vida noturna, oferta gastronômica e atração de talentos) e Amabilidade, uma combinação dos aspectos anteriores que, segundo a pesquisa, tende a impulsionar investimentos e a prosperidade local.

Ao explorar o cenário em constante evolução das melhores cidades para se viver, é evidente que São Paulo continua a se destacar, consolidando sua posição entre os destinos mais atrativos do mundo. Enquanto o Rio de Janeiro enfrenta uma queda em sua classificação, é crucial observar como as cidades se adaptam e prosperam em resposta às mudanças socioeconômicas globais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...