A Ponte Ruth Coutinho, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro de Barra Mansa (RJ), ficará fechada para veículos a partir desta quinta-feira (17). A estrutura é o principal acesso ao Fórum e ao Firjan SESI, onde funciona um clube de lazer e uma escola particular.
O motivo é uma obra de reconstrução da ponte, que está parcialmente interditada desde 2016, por causa de danos estruturais sofridos pelas cheias do Rio Barra Mansa.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a interdição deve durar cerca de seis meses.
Durante este período, apenas pedestres poderão passar pela ponte. A opção para os motoristas é utilizar a passagem de nível perto da entrada da empresa Saint-Gobain.
Guardas municipais vão atuar no local para ordenar o trânsito, principalmente nos horários de maior movimentação.
“A fim de garantir o fluxo de veículos, os motoristas não poderão estacionar em frente às unidades. Apenas paradas rápidas serão permitidas em frente ao colégio no horário de entrada dos alunos. O acesso ao colégio será feito apenas pela entrada principal. Já a saída acontecerá pela Fazenda da Posse”, explicou o secretário de Planejamento Urbano Eros dos Santos.
“Pedimos que a população dê preferência para que o trânsito na passagem de nível seja feito apenas pelos responsáveis que precisam deixar as crianças na escola. Demais moradores, que precisarem acessar o fórum, por exemplo, podem parar na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, na Beira-Rio, cruzar a ponte a pé e ir até lá”, pediu o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu.