Polícia investiga envolvimento de milicianos em venda clandestina de gás de cozinha em Mendes

Policiais civis foram às ruas na manhã desta quarta-feira (7) para cumprir mandados de busca e apreensão em Mendes, no Sul do Rio de Janeiro.

O objetivo é levantar informações que possam ajudar em uma investigação que apura a suspeita de venda clandestina de botijões de gás no município e a participação de milicianos da Baixada Fluminense na atividade comercial ilegal.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão durante a operação, que recebeu o nome de “Gás Legal”. A ordem judicial autoriza que os policiais confisquem qualquer evidência que possa ajudar nas investigações.

Nesta etapa da operação, não há nenhum mandado de prisão. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso em flagrante.

A venda de gás de cozinha sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que regula a atividade no país, é considerada crime com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão e multa.

A operação é comandada pela Polícia Civil de Mendes, com apoio da delegacia de Miguel Pereira e do 5º Departamento de Policiamento de Área (5º DPA), responsável pela coordenação das delegacias da região.

Operação apura venda ilegal de gás de cozinha em Mendes — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Operação apura venda ilegal de gás de cozinha em Mendes — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais Matérias

Pesquisar...