Uma quadrilha explodiu uma agência bancária do Bradesco durante um assalto próximo ao Centro de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta terça-feira (6). A agência ficou destruída mas, segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 3h. Testemunhas contaram à polícia que a quadrilha era composta por cerca de vinte homens, e pelo menos dois deles estavam armados com fuzis.
O gerente da agência já foi ouvido na delegacia. Ele confirmou que os criminosos levaram dinheiro, mas ainda não há informações sobre o valor.
As testemunhas disseram ter escutado três explosões.
Dois buracos foram abertos em uma parede atrás de caixas eletrônicos.
Os moradores registraram em vídeo o momento em que os criminosos fugiram do local.
Na manhã desta terça, a Polícia Civil realizou uma perícia no local e, com o apoio da Polícia Militar, está fazendo buscas para tentar encontrar os criminosos.
Segundo o delegado da 159ª DP, os policiais encontraram três carros que podem ter sido usados na ação. Um dos veículos estava queimado e foi encontrado próximo ao bairro Boca do Mato. Outro veículo estava abandonado às margens da RJ-116, no bairro Castália.
Um dos carros tinha registro de roubo. Os donos dos outros carros que não possuem registro de roubo serão chamados para prestar depoimento na delegacia para tentar esclarecer o caso.
Segundo a polícia, os bandidos teriam fugido em direção à Nova Friburgo.
Por meio de nota, o Banco Bradesco informou que a agência não terá atendimento nesta terça-feira e que o banco está apurando o ocorrido para voltar aos atendimentos o mais rápido possível.