A Prefeitura de Magé vai autuar as empresas de ônibus que realizam o itinerário no município, após as mesmas descumprirem o prazo estipulado pela Secretaria de Transporte para o retorno integral das frotas. O poder municipal irá autuar a empresa responsável pelas linhas municipais, enquanto um ofício foi enviado para o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) solicitando providências urgentes quanto às linhas intermunicipais.
No início do isolamento social, a Prefeitura autorizou a adequação da frota das linhas de ônibus, permitindo redução de até 15% de seu efetivo. Com a publicação do novo decreto de flexibilização das atividades econômicas, as empresas foram notificadas para o seu retorno integral e tiveram o prazo de uma semana para readequação.
O secretário de Transporte, Everson Moraes, prometeu intensificar as ações de orientação e fiscalização, além de inspecionar o cumprimento dos protocolos sanitários atribuídos. Ele relembrou que o período de pandemia ainda não acabou e que todos devem continuar colaborando.
“As empresas devem fazer a sanitização dos ônibus nas rodoviárias e só permitirem o acesso dos passageiros que estiverem com máscara. Em relação à população, é muito importante que todos tenham a noção de que a pandemia não passou e que precisam continuar seguindo as orientações”, explicou o secretário.