Search
Close this search box.

Empreendedor compra anúncio de US$ 6 milhões para agradecer veterinários que salvaram seu cachorro

Quem acompanha o Super Bowl já está acostumado aos comerciais inusitados e elaborados de grandes marcas para a ocasião. Este ano, porém, um dos vídeos tem uma história diferente. O empreendedor norte-americano David MacNeil usou um anúncio de US$ 6 milhões (cerca de R$ 25 milhões) para homenagear os veterinários que salvaram seu cachorro de um câncer.

A saga começou no ano passado, quando Scout, um golden retriever de sete anos, começou a apresentar sinais de que sua saúde não estava bem.

Após descobriem que ele tinha um tumor no coração, veterinários afirmaram que o cão tinha apenas 1% de chance de viver por mais um ano. Recomendaram, então, que ele fosse submetido à eutanásia.

MacNeil não se conformou e decidiu procurar ajuda na Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin-Madison. Lá, o cão foi submetido à quimioterapia e a um tratamento experimental de imunoterapia.

Após um mês, o tumor havia reduzido seu tamanho em 78%. Hoje, praticamente desapareceu. O alívio e a admiração do empreendedor pelo trabalho dos pesquisadores e veterinários o motivou, então, a tomar a iniciativa.

A empresa fundada por ele, WeatherTech, já era conhecida por anunciar no grande evento esportivo. Este ano, porém, o vídeo da companhia aproveitou o espaço para apresentar as iniciativas da universidade – e abrir uma campanha de doações às suas pesquisas.

“Quisemos usar o maior palco possível para destacar a história de Scout e essas descobertas incríveis, que não se limitam apenas a ajudar cães e animais de estimação”, disse o empreendedor. “Essa pesquisa também ajudará no avanço do tratamento contra o câncer em seres humanos, portanto, existe o potencial de salvar milhões de vidas de todas as espécies.”

VIA: Revista PEGN

Mais Matérias

Pesquisar...