O Procon Magé apurou uma denúncia sobre a cobrança de taxas em compras realizadas pelo cartão em mercado localizado em Piabetá, no sexto distrito. De acordo com uma consumidora, o local estaria cobrando um real a mais sobre cada mercadoria dependendo do método de pagamento.
O estabelecimento comercial negou a cobrança diferenciada, mas os agentes do Procon realizaram a notificação para que, caso façam tal diferenciação nos preços, informem ao consumidor previamente e que a cobrança seja razoável e não abusiva, como relatado.
O consumidor que se sentir lesado no ato da compra poderá entrar em contato com o Procon Magé, tirar dúvidas e denunciar irregularidades nas unidades, podendo realizar ou realizando denúncias pelo site Procon Online (procononline.rj.gov.br) ou pelo aplicativo gratuito Meu Procon-RJ, que pode ser baixado em smartphones com o sistema Android.
– Piabetá: Gabinete do Povo – Avenida Caioaba, s/n, ao lado do DPO – telefone: (21) 2650-9980 – Magé: Casa do Empreendedor – Rua Sebastião Reis, 21 – Flexeiras, Magé. Telefone: (21) 3655-7938. – Email: [email protected]
VIA: Canal Magé