O Maior Empreendedor de Todos os Tempos

Em meados de 1987 iniciava minha carreira como estagiário numa das maiores agências do país. Nessa época, já ouvia falar em alguns “gênios” da publicidade nacional. Washignton Olivetto e Nizan Guanaes eram minhas referências na área. De alguma forma, ambos serviram de inspiração para minha formação até os dias de hoje.

Mas foi em 1985, que um também publicitário e empresário entrava para sempre na minha lista de “eternos gurus”. Roberto Medina já despontava com sua Artplan, entre as agências de propaganda e decidiu então realizar seu primeiro Rock In Rio. Claro que muito diferente do Mega Festival que acontece nos dias de hoje.

Se tivesse desistido de realizar o RIR desde então, jamais chegaria ao ápice que testemunhamos no encerramento do Festival domingo passado. Mais do que persistência e determinação, o empresário tinha ao seu lado toda uma vida entregue a grandes marcas e grandes campanhas. O lado criativo contou evidentemente. Mas foi seu “relacionamento” com esse mercado que o projeto decolou e se tornou sem dúvida, o maior evento de música do planeta.

Medina empreendeu. Acreditou. Investiu. Cercou-se então de pessoas com a mesma filosofia. Fez parcerias com grandes marcas e montou um time vencedor.

Atualmente levo comigo esse “case” de sucesso não apenas pelo destaque do criador do Rock In Rio, como também por todos os fatores de dificuldade que um evento desta magnitude teria pra dar errado, mas só avança, rende milhões a nossa Cidade e acumula uma verdadeira legião de fãs pelo mundo.

Marcos Rocha é publicitário, empresário e administrador de empresas. CEO do Portal Achei Rio e Fundador Presidente do Ser Empreendedor Rio.

Mais Matérias

Pesquisar...