Duas meninas morrem após desabamento de casa na Ilha do Governador

Duas meninas, de 11 e 4 anos, morreram após o desabamento de uma residência na manhã desta quinta-feira (25), na Comunidade Praia da Rosa, no bairro do Tauá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

As crianças ficaram desaparecidas sob os escombros após a queda da estrutura e foram encontradas sem vida durante o trabalho de resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo relatos de moradores da região, os pais das meninas já haviam saído para trabalhar quando o imóvel desabou. As crianças estariam se preparando para ir à escola no momento do acidente.

A residência possuía três andares e desabou por razões que ainda serão investigadas. Além das vítimas fatais, uma mulher e uma criança foram retiradas dos escombros com vida. De acordo com os bombeiros, elas não apresentavam ferimentos.

A operação de resgate mobilizou cerca de 50 militares. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que equipes do Quartel da Ilha do Governador (19º GBM), do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e do Grupamento de Busca e Resgate com Cães (GBRESC) atuaram na ocorrência com apoio de viaturas e equipamentos especializados.

Após o resgate das vítimas, a Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições estruturais do local e verificar se imóveis vizinhos apresentam risco de desabamento.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Matérias

Pesquisar...

Acessar o conteúdo