A Prefeitura de São João de Meriti realizou neste sábado (20) a 11ª edição do programa “Meriti Para Todos”, no bairro Trio de Ouro. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, reuniu diversos serviços públicos em um único local e atendeu mais de 1.500 moradores da região.
Criado com o objetivo de aproximar o poder público da população, o programa oferece atendimentos em diferentes áreas, facilitando o acesso dos cidadãos a serviços essenciais sem a necessidade de deslocamentos para outros bairros. Entre os atendimentos disponibilizados estiveram vacinação contra gripe e Covid-19, emissão e agendamento de documentos, balcão de empregos e negociação de débitos municipais.

Segundo o coordenador do programa, Dejá Barbosa, a proposta é garantir mais comodidade e ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela administração municipal.
“Nosso objetivo é garantir que o morador consiga cuidar da sua saúde e buscar oportunidades de trabalho sem precisar se deslocar para longe de casa”, afirmou.
A ação também serviu como porta de entrada para quem busca uma recolocação profissional. Foi o caso de Lara de Souza Dias, de 23 anos, que compareceu ao evento em busca de uma oportunidade na área da saúde. Após realizar o cadastro no balcão de empregos, ela saiu otimista com a possibilidade de contratação.
“Fiquei sabendo e vim tentar uma vaga de emprego. Estou confiante de que vai dar certo. Já saí com um encaminhamento”, contou.
Na área da saúde, a procura pela vacinação também foi grande. A moradora Elisa Barbosa, de 27 anos, aproveitou a passagem do programa pelo bairro para se imunizar contra a gripe.
“Muito bom ter uma ação dessa no bairro. Aproveitei e vim me vacinar contra a gripe. Primeira vez que vejo isso na localidade. Facilita muito para os moradores”, destacou.
Além dos serviços voltados à população, o evento contou com uma campanha de vacinação exclusiva para cães e gatos. Mais de 400 animais receberam atendimento durante a ação, reforçando o compromisso do município com a saúde animal.
Entre os moradores que aproveitaram o serviço estava Kátia de Oliveira, de 47 anos, que levou seu gato para receber a vacina.
“Trouxe o meu gato para vacinar, aproveitando a ação para deixá-lo protegido. Muito bom a prefeitura fazer uma ação dessa aqui no bairro”, afirmou.
Com mais uma edição concluída, o “Meriti Para Todos” segue percorrendo os bairros de São João de Meriti, levando serviços essenciais, promovendo cidadania e fortalecendo o vínculo entre a administração municipal e a população.






