MPF intima Rodrigo Bacellar para depor sobre vazamento em operação que prendeu TH Joias

O presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, do União Brasil, foi intimado pelo Ministério Público Federal para prestar depoimento sobre o suposto vazamento de informações sigilosas de uma operação policial.

A investigação envolve a ação que resultou na prisão do ex-deputado TH Joias, em setembro de 2025.

Segundo o MPF, a intimação já foi recebida por Bacellar, mas ainda não há data definida para o depoimento. Como o parlamentar está submetido a medidas impostas pela Justiça, o comparecimento ao Ministério Público depende de autorização do Supremo Tribunal Federal.

Rodrigo Bacellar foi preso em dezembro do ano passado e permaneceu detido por nove dias. Ele acabou sendo liberado, mas segue cumprindo medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

O caso aumenta a pressão sobre a cúpula da Alerj e reforça o clima de instabilidade política no Legislativo fluminense, em meio a investigações que atingem diretamente o comando da Casa.

O depoimento deve ajudar o Ministério Público a esclarecer se houve, ou não, interferência política em uma operação considerada sensível pelas autoridades.

As informações são do RJ1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Matérias

Pesquisar...

Acessar o conteúdo