Número de mortos em operação no Complexo da Penha sobe para 128

Subiu para 128 o número de mortes nos complexos da Penha e do Alemão. Na manhã desta quarta feira, 29, cerca de 64 corpos foram encontrados por moradores em uma área de mata, após a Operação Contenção, realizada pelas forças de segurança do estado na terça-feira (28). Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade, e segundo os moradores, não estão incluídos na contagem oficial divulgada ontem — que apontava 64 mortos, sendo 64 suspeitos e quatro policiais.

A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre a nova descoberta. A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para registro da imprensa antes de serem cobertos com lençóis. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado e já iniciou o trabalho de remoção.

Durante a noite, outros seis corpos foram localizados em uma área de mata no Complexo do Alemão e levados para o Hospital Getúlio Vargas, também na Zona Norte. Caso todos esses corpos sejam contabilizados além das vítimas já confirmadas, o número total de mortos pode chegar a 130 — o que tornaria a Operação Contenção a mais letal da história do Rio de Janeiro.

Apesar da gravidade dos relatos, ainda há incertezas sobre o número final de vítimas. O Corpo de Bombeiros segue atuando na retirada dos corpos, enquanto o governo do estado mantém a operação como “a maior já realizada pelas forças de segurança fluminenses”.

Mais Matérias

Pesquisar...