Guarda Civil de Belford Roxo apreende mais de 100 aves silvestres na Feira de Areia Branca

Mais de 100 aves silvestres foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal de Belford Roxo na manhã desta quarta-feira (8), durante uma operação na tradicional Feira de Areia Branca. A ação foi motivada por uma denúncia feita ao Disque Canella, canal de comunicação da Prefeitura, que informou sobre o comércio ilegal de animais na Rua Montevidéu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os agentes Finamor e Alex Silva foram acionados pelo secretário Aruak Oliveira e se deslocaram até o local. Com a chegada da equipe, os suspeitos fugiram, abandonando as aves e uma máquina de cartão usada para as transações ilegais.

Entre os mais de 100 animais resgatados estavam espécies como maritacas, canários, sanhaços, trinca-ferros, tiês e tizius. Todos foram encaminhados à 54ª DP (Belford Roxo), onde a ocorrência foi registrada. As máquinas de cartão também foram apreendidas.

A operação reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com o combate aos crimes contra a fauna e a preservação do meio ambiente em Belford Roxo.

Mais Matérias

Pesquisar...