Mais de 100 aves silvestres foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal de Belford Roxo na manhã desta quarta-feira (8), durante uma operação na tradicional Feira de Areia Branca. A ação foi motivada por uma denúncia feita ao Disque Canella, canal de comunicação da Prefeitura, que informou sobre o comércio ilegal de animais na Rua Montevidéu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os agentes Finamor e Alex Silva foram acionados pelo secretário Aruak Oliveira e se deslocaram até o local. Com a chegada da equipe, os suspeitos fugiram, abandonando as aves e uma máquina de cartão usada para as transações ilegais.
Entre os mais de 100 animais resgatados estavam espécies como maritacas, canários, sanhaços, trinca-ferros, tiês e tizius. Todos foram encaminhados à 54ª DP (Belford Roxo), onde a ocorrência foi registrada. As máquinas de cartão também foram apreendidas.
A operação reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com o combate aos crimes contra a fauna e a preservação do meio ambiente em Belford Roxo.


