Operação retira 13 ônibus de circulação por irregularidades em São João de Meriti

Uma operação da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) apreendeu 13 ônibus da Viação Tinguá na noite desta segunda-feira (6), durante fiscalização realizada na garagem da empresa, na Baixada Fluminense. A ação teve como objetivo verificar as condições estruturais e o funcionamento dos sistemas de climatização e segurança dos coletivos.

De acordo com os fiscais, os veículos apresentavam diversas irregularidades, entre elas problemas nos freios, elevadores para cadeirantes quebrados, bancos soltos e ar-condicionado inoperante. Alguns coletivos foram considerados inaptos para o transporte de passageiros devido ao risco à segurança.

Uma passageira que utiliza a linha Vila de Cava x Central relatou as dificuldades enfrentadas diariamente.

“Todo dia é perrengue. Quando não quebra, não tem freio; quando pega fogo, falta ônibus. E quando chove, é mais molhado dentro do que fora”, afirmou.

Os fiscais também investigam se parte da frota interditada voltou a circular na manhã desta terça-feira, o que configuraria crime de desobediência. Um gestor da empresa foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Em nota, a Semove, entidade que representa as empresas de transporte da Baixada Fluminense, informou que todos os veículos interditados passaram por reparos para atender às exigências da Sedcon e aguardam autorização para retornar à operação.

Mais Matérias

Pesquisar...